Marca é conhecida no mercado dos videomakers e deve fazer sua estreia entre os celulares
A Red, marca responsável por criar filmadoras que são verdadeiros objetos de desejo para videomakers, se prepara para entrar no mundo dos smartphones. Apelidado de Hydrogen, o projeto tem como foco um celular ótimo para vídeos e com uma tela holográfica.
Leia mais:
+ Motorola registra patente de tela de celular que conserta trincos sozinha
+ iPhone iOS: descubra quais apps mais consomem seu plano de dados
+ Celular cai de avião, sobrevive à queda e confunde senhor
A tecnologia, que está sendo desenvolvida pela parceira Leia Inc., usa a projeção de vários pontos de luz do LCD apontados em diferentes ângulos para produzir uma imagem em 3D mesmo para o olho nu. Esta tecnologia promete criar estes efeitos incríveis, mas se comprometer a funcionalidade de uma tela 2D normal que usamos no dia a dia.
Jim Janard, CEO da Red, afirmou que eles já têm usado um formato especial de vídeo chamado .h4v para renderizar estes conteúdos em 4D. Os criadores de jogos e vídeos terão que captar estas imagens usando quatro câmeras simultâneas em diferentes ângulos para registrar e reproduzir estes hologramas.
Embora este tipo de recurso ainda nos soe estranho, a notícia de um smartphone feito pela Red certamente já chama a atenção dos entusiastas por vídeo.
O preço do Red Hydrogen é alto – US$ 1.200 – e ainda causa dúvida entre os especialistas do segmento, afinal, este é um mercado pra lá de competitivo para se entrar.
Curta nossa página no Facebook