A alemã Rheinmetall revelou durante a feira de defesa Eurosatory, na França, o novo carro de combate KF51 Panther, criado do zero como uma proposta de tanque de guerra europeu para as próximas décadas.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O armamento principal do tanque de guerra é o canhão de 130 mm Rheinmetall Future Gun System, que conta com sistema de carregamento automático e uma eficácia até 50% maior no combate a longa distância na comparação com os canhões de 120 mm.
Uma metralhadora de 12,7 mm complemente o armamento principal e pode ganhar a companhia de outra metralhadora controlada por controle remoto, no calibre 7,62 mm, para defesa contra alvos próximos e drones.
Com uma tripulação padrão de três pessoas (motorista, comandante e artilheiro), o Panther pode levar mais uma pessoa para controle de armamentos adicionais ou um comandante de companhia ou batalhão.
A eletrônica é totalmente integrada e os sistema de proteção são compostos por elementos ativos, passivos e reativos.
Pesando 59 toneladas, o KF51 Panther é quatro toneladas mais pesado do que o russo T-14 Armata.
Mas é mais leve que o também alemão Leopard 2 (66,5 toneladas) e o americano M1 Abrahms (66,8 toneladas). De acordo com o fabricante, a autonomia é estimada em 500 quilômetros.
This post was last modified on 2023-11-10 02:57