Robô de guerra assume papel de DJ em boate de São Francisco

Robô de guerra assume papel de DJ em boate de São Francisco
Robô de guerra assume papel de DJ em boate de São Francisco (Foto: Foundation Robotics Labs)

Um robô feito para a guerra com capacidades de defesa extraordinárias assumiu o papel de DJ em uma boate de São Francisco.

+ Está com calor? Conheça o ar-condicionado da Xiaomi que vai até -28°C
+ Vídeo: Mulher fica chocada após usar câmera de segurança para localizar robô-aspirador desaparecido

Phantom, o robô criado pela Foundation Robotics Labs, se apresentou no Temple Nightclub por um set de 30 minutos durante um evento chamado Tech GigaParty, uma feira de IA.

De acordo com Timothy Karoff, do SFGate, o set do DJ robótico foi impressionante, mas os primeiros sons que saíram do mixer da máquina de guerra foram incomuns e fora de ritmo.

Vale lembrar que o foco principal do Foundation Robotics Labs não é fazer robôs para serem DJs em boates, mas sim construir robôs para defesa nacional e propósitos militares.

Robôs como o Phantom já estão sendo usados ​​em funções não-combatentes nas forças armadas dos EUA, como tarefas de manutenção e reabastecimento de aeronaves em áreas remotas.

(Foto: Foundation Robotics Labs)

Por isso, a revelação do robô trabalhando como um DJ foi uma forma da empresa mostrar que a máquina de guerra também pode ser usada para diversão.

“Não estamos tentando nos desculpar pela força dos robôs. Então, para nós, esta é a revelação perfeita porque é isso que nosso robô é. Este é um momento divertido”, disse Mike LeBlanc, cofundador da empresa, ao SFGATE

Foto e vídeo: Foundation Robotics Labs. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top