Rússia realizará grandes exercícios navais com todas as suas frotas

Rússia realizará grandes exercícios navais com todas as suas frotas. Foto: Reprodução Instagram

A Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) que sua Marinha realizará um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas neste mês e no próximo, do Pacífico ao Atlântico, a mais recente demonstração de força em uma onda de atividade militar durante um impasse com o Ocidente.

+ Compre um Porsche e ganhe um relógio: edição limitada do 911 Targa comemora 50 anos da empresa
+ Cintia Dicker comenta participação de Pedro Scooby no BBB 22: “Ele topou para mostrar quem ele é”
+ Bárbara da Pipoca do BBB 22, conquista internautas com corpão escultural
+ Filha de Dudu Nobre e Adriana Bombom exibe tatuagem no bumbum

Os exercícios ocorrerão nos mares adjacentes à Rússia e também incluirão manobras no Mediterrâneo, Mar do Norte, Mar de Okhotsk, nordeste do Oceano Atlântico e o Pacífico.

Eles vão contar com 140 navios de guerra e embarcações de apoio, 60 aviões, 1.000 unidades de equipamento militar e cerca de 10.000 militares, disse o Ministério da Defesa em comunicado.

Movimentos militares russos estão sendo observados de perto à medida que um aumento de soldados perto da Ucrânia e uma série de retórica agressiva têm abalado o Ocidente e provocado temores de uma guerra iminente. Moscou nega veementemente qualquer plano de invasão da Ucrânia.

Em um vídeo postado no Facebook, o ministério mostrou o mais novo submarino diesel-elétrico da Frota do Pacífico testando um míssil de cruzeiro Kalibr em um alvo terrestre de uma posição submarina no Mar do Japão.

O míssil atingiu um alvo costeiro na região de Khabarovsk, no extremo leste da Rússia, a uma distância de mais de 1.000 km.

Fonte: Agência Brasil

Redação: