Saiba como utilizar os grupos de Facebook com o especialista Cassio Pastrana

Saiba como utilizar os grupos de Facebook com o especialista Cassio Pastrana. Foto: Divulgação
Saiba como utilizar os grupos de Facebook com o especialista Cassio Pastrana. Foto: Divulgação

O Analista de Mídias Sociais te dá dicas para desenvolver os seus objetivos o na plataforma

Certamente você já viu e faz parte de um grupo do Facebook. Essas comunidades on-line oferecem aos usuários uma plataforma para se conectar através de um interesse compartilhado. Influenciadores, artistas e demais profissionais da área podem utilizar esse recurso para conscientizar, manter os seguidores atualizados e aumentar a lealdade dos mesmos criando uma comunidade de usuários engajados com a página.

Durante o Facebook Communities Summit, a rede social anunciou que recomendará conteúdos de grupos públicos no feed de atualização dos usuários, mesmo que ele não seja membro. Além disso, várias novidades também chegam para complementar a funcionalidade dessa ferramenta. Vale ressaltar que 1,8 bilhões de pessoas usam essa ferramenta mensalmente, por isso compartilhe o link do seu grupo visível em outras redes sociais.

Para complementar a ferramenta, outras novidades foram lançadas para maximizá-la, como o Novo Administrador Assistente que permitirá aos administradores do grupo moderar conteúdo e excluir postagens automaticamente que incluem palavras prejudiciais ou que não sejam permitidas durante as conversas. Dessa forma, o conteúdo impróprio pode ser filtrado ou conteúdo que não tem não esteja relacionado com mais facilidade.

A segunda atualização nos leva novamente para o uso das hastags. Os administradores do grupo poderão usar uma hashtag específica para ordenar as conversas e, assim, destacar um tópico no grupo. Seja o lançamento de um DVD, um conteúdo relevante ou informativo os usuários poderão vê-lo por que o assunto inclui essa hashtag. Ademais, podemos contar com a monetização do grupo, os adms poderão usar a ferramenta Brand Collabs Manager para monetizar o conteúdo dos grupos.

Além do mais, você pode contar com o Certificado para administradores. O Facebook permite que os adms do grupo façam um exame que possam obter um certificado de Community Manager, descrevendo que ele é apto a criar e desenvolver um Grupo do Facebook. Um bom título para acrescentar no seu currículo profissional. E você ainda pode contar com o chat específico para grupos, onde é disponibilizado a criação de um chat para debate em tempo real com outros membros.

Outra ferramenta que pode ser muito útil é o Conteúdo Colaborativo em Imagens. Um novo tipo de post colaborativo chamado Prompts, que alavancará as conversas através de fotografias. O administrador do grupo pode permitir que os membros compartilhem uma foto sobre um determinado assunto e essas imagens serão publicadas no mesmo post colaborativo. E não menos importante, as sessões de perguntas e respostas para os membros da comunidade terem a oportunidade de terem uma proximidade e obter respostas.

Saiba mais sobre Cassio Pastrana através de seus canais oficiais:

Back to top