

Prevista para 2026, a missão lunar Artemis 2 da NASA já está com os preparativos a todo vapor.
+ Vestido de casamento de Melania Trump é colocado à venda no eBay
+ Polícia encontra iPad em rio e consegue solucionar série de crimes cometidos no Reino Unido
A missão marcaria a primeira vez em mais de 50 anos que a agência especial americana lançaria astronautas à Lua, mas sem pouso.
A ideia da missão é que a nave dê uma volta ao redor do satélite e volte para a Terra, apenas para testar os sistemas para futuras viagens.
Para o lançamento, que será feito do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, a NASA usará o poderoso foguete Space Launch System (SLS).
Recentemente, a equipe técnica conectou o estágio central do veículo aos propulsores laterais, um passo importante nos preparativos para a missão.
Segundo a agência, o estágio central do SLS é responsável por armazenar o combustível principal do foguete, que mede 65 metros de altura.
A tripulação será composta pelo comandante Reid Wiseman, pelo piloto Victor Glover, pela especialista de missão Christina Koch, e por Jeremy Hansen, da Agência Espacial Canadense (CSA).
Já que a Artemis 1, lançada em 2022, foi uma missão não tripulada, eles seriam os primeiros humanos a se aproximarem da Lua desde a missão Apollo, em 1972.
A Artemis 3, que levará astronautas à superfície lunar, já está nos planos da NASA e pode ser lançada no ano seguinte, em 2027.
Foto e vídeo: X @NASAGroundSys. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
This post was last modified on 2025-03-28 07:14