A Samsung lançou, sua nova linhas de TVs premium The Wall Luxury, com tecnologia QLED nesta segunda-feira (6), durante a CES 2020.
• Os 11 veículos mais interessantes que podemos esperar para ver na CES 2020
• Nvidia lança novos monitores G-Sync, a tela mais rápida que já existiu
• Mac Pro custará quase meio milhão de reais na versão mais completa
A The Wall Luxury é um aprimoramento da The Wall e vem para o mercado premium com conceito de painel que “não precisa ser desligado”. A ideia é que o display sirva como uma espécie de “quadro mutante”: quando você não estiver assistindo, o painel combina com o ambiente, exibindo texturas, obras de arte ou o que mais o dono quiser. E como a TV é modular, dá para combinar mais de uma ao lado da outra.
Outro diferencial do modelo é a possibilidade de controle por comando de voz. Com a introdução da Bixby, os televisores se tornam compatíveis com os principais assistentes virtuais em uso atualmente. Para os brasileiros, o destaque da linha premium da Samsung fica para o suporte com a Alexa em português brasileiro.
O aparelho conta com upscaling atuando com inteligência artificial e aprendizado de máquina para otimizar a resolução. A The Wall Luxury terá modelos de 73 polegadas em 2K até 292 polegadas em 8K (maior televisão disponível no mercado). A previsão é de disponibilidade em julho e a companhia ainda não revelou os preços — mas como uma QLED de 98 polegadas em 8K da companhia sai por US$ 70 mil (cerca de R$ 270 mil), pode se esperar algo bem salgado.