A Samsung fechou o 1º trimestre do ano como a maior fabricante de smartphones do mundo. É o que aponta os resultados de um levantamento realizado pela empresa de pesquisa de mercado Canalys.
+Golpe no Pix? Veja dicas para escapar de fraudes
+Nasa define nova missão para o helicóptero Ingenuity em Marte
+Evento que acontece em uma semana, Gramado Summit aposta em protocolos de segurança para realização
+Receita libera nova versão do programa do IRPF 2021
A empresa sul-coreana mordeu sozinha no período um fatia de 22% de um mercado total de 347 milhões de unidades, sendo seguida pela Apple (15%) e pela Xiaomi (14%). Outras empresas chinesas também atingiram resultados expressivos, como a Oppo (11%) e a Vivo (10%).
Já as outras marcas de smartphones reunidas ficaram com 28% de participação. Na análise geral do setor, vale destacar que as vendas globais de telefones móveis cresceram 27% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com o relatório, com a escassez de chips afetando a produção de artigos industrializados e os surtos da covid-19 em alguns dos principais mercados do mundo, as indústrias estão tendo que rever as suas estratégias comerciais, o que pode afetar o desempenho do mercado e alterar o balanço de forças entre as maiores marcas do setor.