A atriz Scarlett Johansson acusa a OpenAI, e o CEO Sam Altman, de terem copiado sua voz para o ChatGPT sem permissão.
+Primeiro vídeo do YouTube se torna um clássico e gera receita milionária
+Mulher viraliza na web após relatar a perda de 7.500 guias abertas no Firefox por dois anos
+Vídeo: Maior tempestade solar em 20 aos causa alerta e produz auroras boreais em grande parte do hemisfério Norte
A atriz é conhecida por sua participação no filme “Her“, onde interpreta a voz da assistente de inteligência artificial, que se torna interesse romântica do protagonista. Agora, Scarlett afirma que a voz do ChatGPT, chamada “Sky“, é tão parecida com a sua que seus amigos mais próximos não conseguiram distinguir.
De acordo com o USA Today, Altman teria inicialmente pedido para Johansson ser a voz do sistema, mas, após sua recusa, teria copiado sua voz mesmo assim.
Altman negou que a voz seja de Scarlett, afirmando que a escolha foi feita antes de qualquer contato com a atriz. Ele lamentou a falta de comunicação e interrompeu o uso da voz de “Sky” em seus produtos em respeito a famosa atriz que deu vida à ‘Viúva Negra‘, nos filmes da Marvel.
No entanto, Johansson expressou indignação com a situação, afirmando que ficou chocada e enfurecida ao ouvir a demonstração do ChatGPT. O SAG-AFTRA, sindicato que representa artistas de televisão e rádio, está apoiando a atriz, ressaltando a importância da proteção dos direitos dos membros contra replicação digital não autorizada.
Fonte: USA Today
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
This post was last modified on 2024-05-22 12:56