Um site chamado PimEyes, descrito como “o mais perturbador da internet“, permite que qualquer pessoa envie uma foto e encontre todas as outras imagens correspondentes que estão disponíveis online.
+Nova atualização do Photoshop vai incorporar inteligência artificial generativa na edição de imagem
+Executivo prevê mercado bilionário de aplicativos de namoro com IA
+‘Clones digitais’: revolução da inteligência artificial na delegação de tarefas
A tecnologia, que utiliza inteligência artificial para reconhecimento facial, tem sido considerada uma ferramenta poderosa para quem procura encontrar fotos suas na internet.
A forma como o PimEyes funciona é simples: você envia uma foto sua e o site faz uma varredura para encontrar outras imagens correspondentes na internet.
Porém, embora alguns achem útil para descobrir se sua imagem está sendo usada sem permissão, outros consideram o site uma ameaça à privacidade, sendo chamado de “o sonho de um perseguidor”. Como a ferramenta pode rastrear uma pessoa com base em uma única foto, há preocupações com a facilidade de perseguição e violação da privacidade.
A capacidade do site de encontrar imagens em segundos levanta questões sobre segurança e proteção de dados pessoais, gerando debates sobre limites éticos para tecnologias de reconhecimento facial.
Worried about where your photos might end up online? 🌍 With PimEyes Alerts, take control of your image rights. Subscribe & set your Alert today!
✅ Open Plus, PROtect, Advance plans available ✅ Get notified of any online appearance, even on adult sites
Secure your online image.… pic.twitter.com/n3ObyymcOL— PimEyes (@PimEyesOfficial) April 11, 2024
Fonte: LadBible
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.