De acordo com uma pesquisa realizada pela Samsung, por meio da plataforma de human analytics da MindMiners, 51% das pessoas que planejam fazer compras nesta Black Friday têm o dispositivo móvel como principal item de interesse.
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Segundo o levantamento, os consumidores levam em consideração quatro fatores principais para escolher um smartphone: armazenamento interno e processamento (37%), qualidade de câmera (20%), bateria (20%) e tamanho ou qualidade de tela (13%). E, entre as pessoas que pretendem comprar um smartphone na Black Friday deste ano, 48% tem interesse em comprar um Samsung. O percentual de desconto é o aspecto mais relevante para a maioria dos consumidores (79%), seguido por condições de pagamento (40%) e qualidade do produto (27%).
Além dos smartphones, o segmento de smartwatches se destaca nesta Black Friday. A pesquisa mostra que 21% dos entrevistados planejam comprar este tipo de dispositivo móvel, número 6% maior em relação ao levantamento de 2019. Para esta categoria, os principais pontos de atenção dos consumidores são o design e a capacidade de bateria. Entre as pessoas que pretendem adquirir um smartwatch, 40% vislumbra um produto da Samsung.
Seguindo a tendência de destaque dos dispositivos móveis nesta Black Friday, a categoria de tablets também registrou aumento de interesse, passando de 14%, no levantamento de 2019, para 15% na pesquisa realizada neste ano. Neste segmento, os consumidores priorizam memória e processamento interno (50%) e tamanho e qualidade da tela (23%). A Samsung é a marca desejada por 64% das pessoas que pretendem comprar um tablet.
Entre as pessoas que pretendem adquirir algum produto na Black Friday deste ano, 84% planejam comprar online e em aplicativos. Além disso, 39% dos consumidores preferem lojas online, 36% priorizam compras em lojas físicas e 25% gostam de ambas. Na Black Friday deste ano, as ferramentas mais utilizadas são: comparadores de preço (61%), alerta de preços (50%), redes sociais (48%) e comerciais de TV (42%).