Smartwatches podem ser capazes de identificar emoções pela eletricidade da pele, segundo estudo

Fotos: Reprodução Pexels

Um novo estudo feito por pesquisadores da Tokyo Metropolitan University revelou que smartwatches poderão identificar emoções pela eletricidade da pele.

+Homem doa US$ 316.000 em dinheiro roubado junto de economias da família para chamar atenção de streamer
+Informação falsa de que a Disney lançou um ingresso de US$ 10.000.000 é desmentida

Segundo um artigo publicado na revista científica IEEE Access por pesquisadores da Tokyo Metropolitan University, smartwatches, smartrings e outros dispositivos poderão identificar emoções a partir da eletricidade da pele.

De acordo com o estudo, cada sentimento provoca diferentes níveis de condutividade elétrica na pele e com uma tecnologia específica seria possível fazer previsões e compreender melhor as emoções dos usuários dos dispositivos.

Voluntários do estudo assistiram vídeos que provocavam medo, diversão e emoções variadas. Cada uma delas despertava níveis diferentes de condutividade elétrica na pele. Os testes apontaram que o medo é a emoção mais forte.

“Quando as pessoas sentem coisas diferentes, as propriedades elétricas da pele mudam drasticamente devido à transpiração, com sinais aparecendo dentro de um a três segundos do estímulo original”, explicaram os pesquisadores em comunicado.

De acordo com a equipe responsável pelo estudo, os dados da pesquisa podem ser usados para ajudar a ter uma “melhor compreensão das emoções humanas”.

Fotos: Pexels. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

arthur: