Snoopy, o simpático cachorrinho criado pelo cartunista norte-americano Charles M. Schulz, irá participar da missão Artemis I. A primeira do programa que irá levar a humanidade novamente para a Lua em 2025.
+ Conheça o novo spyware que infectou mais de mil usuários do Android
+ Fênix Negra, de X-Men, chega ao Fortnite
+ Robô Perseverance faz descoberta inédita em Marte
Na missão não tripulada, uma pelúcia do cachorrinho – vestida como um astronauta – irá servir de indicador de gravidade zero na cápsula Orion.
A nave terá ainda a presença do manequim Comandante Moonikin Campos e de outros equipamentos e sensores que serão utilizados para registrar os efeitos do voo, com o objetivo de garantir a segurança do voo tripulado.
A escolha de Snoopy não foi ao acaso: nos anos 1960 e 1970, o cachorrinho foi usado durante as missões Apollo em quadrinhos para despertar o interesse do público nas missões espaciais.
O Silver Snoopy se tornou também um prêmio que é dado para funcionários, astronautas e prestadores de serviço por conquistas relacionadas às missões e à segurança de voo.
Depois da missão Artemis I, a Artemis II será um voo tripulado que irá apenas chegar à órbita lunar, sem pousar no satélite. A missão definitiva será a Artemis III.