Presente há quase 50 anos Brasil, a Sony vai fechar sua fábrica na Zona Franca de Manaus e deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio no País a partir de março de 2021 – período em que se encerra o ano fiscal de 2020 da empresa.
+ Caça F-35C passa raspando no mar em lançamento de porta-aviões; veja o vídeo
+ “Star Wars: Squadrons” ganha trailer com cara de curta-metragem
+ Simulador da Aston Martin tem preço de carro esportivo de verdade
A informação consta em um comunicado enviado pela fabricante japonesa a parceiros, incluindo varejistas, o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e o governo estadual local, a informação foi divulgada pelo Estadão.44
No comunicado, a Sony afirma que a decisão ocorre “considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”. A companhia ainda reafirma que outras divisões (videogames, soluções profissionais, música e audiovisual, que inclui cinema e TV) continuarão a atuar no Brasil.
Apesar do fechamento da fábrica, a Sony também afirma que manterá operações locais para oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.