De acordo com um relatório da Sony, sobre os lucros do segundo trimestre de 2023, a empresa teve uma queda significativa no lucro operacional, porém conquistou um aumento na receita graças, principalmente, às vendas dos seus setores de jogos e rede, além música, imagem e serviços financeiros.
+PlayStation 5 ultrapassa marca de 40 milhões de vendas
+Sony divulga lista dos melhores jogos do PS5
+Microsoft e Sony fazem acordo para manter Call of Duty no PlayStation
No relatório da Sony, o lucro operacional da empresa caiu de US$ 2,54 bilhões para US$ 1,76 bilhão, enquanto a receita teve um aumento inesperado de 33%.
De acordo com a Engadget, a Sony projeta que o seu setor de jogos e música vai continuar evoluindo bem, por este motivo, elevou a previsão de vendas e receita para o ano fiscal em 6,1%. A Sony também prevê e espera que o lucro líquido seja 2,4% maior.
Principalmente sobre seu setor gamer, a empresa japonesa está bem otimista, já que, além de vários dos jogos mais guardados do ano, serem lançados para o PlayStation 5, o console também está se saindo muito bem nas vendas.
Recentemente, a Sony, que chegou a celebrar a marca de mais de 40 milhões de PlayStations 5 vendidos ao redor do mundo, também reduziu o preço do console em vários países, o que pode gerar ainda mais compras.