O Spotify cortou cerca de 2% da sua força de trabalho, nesta segunda-feira (5). A empresa anunciou a demissão de 200 funcionários relacionados com a divisão de podcast.
+Microsoft 365 apresenta falhas e usuários relatam instabilidade
+WWDC 2023: O que esperar e onde ver o evento da Apple
+Mark Zuckerberg anuncia o novo Meta Quest 3
O anúncio veio através de um comunicado da chefe de podcasts do Spotify, Sahar Elhabashi, que explica que o faturamento e o consumo de podcast teve um crescimento muito grande nos últimos anos. A empresa irá investir em novas estratégias para melhorar ainda mais os criadores, mas que isso irá resultar na demissão dos trabalhadores:
“Nos últimos meses, nossa equipe de liderança sênior trabalhou em estreita colaboração com o RH para determinar a organização ideal para este próximo capítulo. Como resultado, tomamos a difícil, mas necessária decisão de fazer um realinhamento estratégico de nosso grupo e reduzir nossa vertical global de podcast e outras funções em aproximadamente 200 pessoas, ou 2% da força de trabalho do Spotify”
Spotify lays off 200, combines Gimlet and Parcast into new studio focused on Spotify Originals. Here’s the memo from the head of its podcast business Sahar Elhabashi https://t.co/cerNksBJy9 pic.twitter.com/5kEcLzQ8ft
— Amrita Khalid (@askhalid) June 5, 2023