Spotify anuncia medidas contra desinformação sobre covid-19 após boicote de Neil Young

Spotify anuncia medidas contra desinformação sobre covid-19 após boicote de Neil Young

Após o roqueiro Neil Young iniciar um movimento de boicote ao Spotify, a plataforma de streaming de música anunciou no último domingo (30) a adoção de medidas para combater a desinformação sobre a covid-19.

+ iPhone com porta USB-C é vendido por R$ 16 mil em leilão; entenda
+ Caixa paga Auxílio Brasil a cadastrados com NIS final 0
+ Tarcísio do Acordeon: conheça o famoso cantor e compositor que faz sucesso no YouTube

Neil Young exigiu a retirada de suas músicas do Spotify caso a plataforma não se livrasse do podcaster americano Joe Rogan, que é conhecido por propagar teorias da conspiração e desaconselhar a vacinação em jovens contra o coronavírus.

Em reação a isso, a empresa sueca anunciou que irá incluir, em todos os podcasts que mencionarem a doença, links para o hub da plataforma que reúne informações cientificamente verificadas. Por outro lado, o Spotify manteve o contrato de exclusividade de US$ 100 milhões com Joe Rogan.

Migração

Os que quiserem seguir o boicote de Neil Young podem migrar as suas playlist para outros serviços de streaming, como o Apple Music.

A sorte é que existem ferramentas para isso, como o Soundiiz e o TuneMyMusic e o app SongShift. Em linhas gerais, basta logar nos dois streaming e carregar as suas playlists para fazer a migração.