O aplicativo Telegram provocou na última sexta-feira (14), pelo Twitter, o concorrente WhatsApp. A equipe do mensageiro instantâneo do Facebook até tentou reagir, mas o contragolpe acabou não dando tão certo.
+ Linha de notebooks LG Gram estreia no Brasil
+ Espanha, França e Alemanha iniciam nova fase do projeto do novo caça europeu
+ Sonda chinesa Chang’e 5 envia imagem da Terra e da Lua alinhadas
+ Mamíferos são capazes de respirar pelo ânus, aponta pesquisa
Na publicação do Twitter, o Telegram reuniu os ícones que ilustraram a lixeira do Windows ao longo das várias versões do sistema, mas estampou a última delas com o logo do WhatApp e o do Facebook jogado ali dentro.
A equipe do aplicativo do Facebook respondeu com um meme indicando que o rival não possui criptografia de ponta-a-ponta habilitada por padrão. Mas na tréplica, o Telegram atacou a criptografia do WhatsApp.
.@WhatsApp Our users know how things work, and have the open source apps to PROVE it. You… talk to the screenshot 🤚 it says you’re lying. pic.twitter.com/aSUotBGWh0
— Telegram Messenger (@telegram) May 15, 2021
Segundo o aplicativo, a plataforma do Facebook consegue acessar chats para restaurar conversas apenas com um número de telefone. Além disso, o Telegram diz que o WhatsApp compartilha informações com a Apple e Google.