Quase duas semanas após o seu lançamento, o Threads, que atraiu mais de 100 milhões de usuários, apresentou dados de queda de engajamento e usuários ativos.
+Xbox Game Pass ganhará jogo brasileiro no catálogo
+Steam libera jogo coop com 80% de desconto
+Emoji ‘derretendo’ é eleito o mais representativo de 2023
Segundo dados divulgados pela SimilarWeb, usuários ativos diários caíram cerca de 25%! O novo aplicativo da Meta teve um pico de 49 milhões de pessoas no dia 7, dois dias após o seu lançamento, porém no dia 14, este número caiu para 23,6 milhões.
O tempo médio de permanência na rede também está diminuindo. Nos Estados Unidos, onde o aplicativo teve mais engajamento, os usuários foram de 21 minutos para apenas 6 minutos no Threads.
Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, falou sobre o crescimento do novo aplicativo e suas expectativas para o futuro da plataforma:
“Estou muito otimista sobre como a comunidade Threads está se unindo. O crescimento inicial estava fora das paradas, mas o mais importante é que dezenas de milhões de pessoas agora voltam diariamente. Isso está muito à frente do que esperávamos. O foco para o resto do ano é melhorar o básico e a retenção. Levará algum tempo para estabilizar, mas assim que acertarmos isso, focaremos no crescimento da comunidade. Executamos este manual muitas vezes (FB, IG, Stories, Reels, etc) e estou confiante de que o Threads também está em um bom caminho”