Tribunal dos Estados Unidos negou a última tentativa da Federal Trade Commission (FTC), órgão que fiscaliza a relação de monopólios e concorrência nos EUA, de bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões.
+Nasa destaca cometa em foto astronômica do dia
+Vida em Marte? Rover da NASA encontra moléculas orgânicas no planeta
+Famoso jogo de luta se torna gratuito!
A FTC já havia perdido a luta com a Microsoft, após a juíza Jacqueline Scott Corley dar o veredicto que a empresa, que é dona do Xbox, poderia prosseguir com a compra.
O órgão recorreu da decisão da juíza, com um pedido liminar para bloquear a Microsoft de adquirir a Activision Blizzard até a conclusão de um caso administrativo separado da FTC. Porém, o Tribunal de Apelações do Nono Circuito negou o pedido.
Isso significa que, agora, a Microsoft está ‘livre’, mas nem tanto, para fechar seu acordo com a desenvolvedora. Isso porque ainda há complicações no Reino Unido com o órgão de Concorrência e Mercados (Competition and Markets Authority – CMA).
Contudo, após a derrota da FTC no inicio da semana, a CMA resolver propor pausar o conflito judicial e tentar negociar com a Microsoft. Saiba mais clicando aqui!
Fonte: The Verge