Um vídeo de uma turista imprudente viralizou nas redes sociais tentando ver o interior do vulcão ativo Monte Dukono, na Indonésia, deixando internautas revoltados com o comportamento irresponsável.
+Mergulhadora faz salto de altura extrema dentro de cruzeiro da Royal Caribbean e deixa pessoas chocadas
+Influenciador registra ao vivo momento em que é picado por uma cobra e imagens viralizam
Uma turista foi criticada nas redes sociais depois de aparecer em um vídeo viral tentando ver o interior do vulcão ativo Monte Dukono, na Indonésia. A ação imprudente causou revolta entre os internautas.
As imagens mostram uma turista subindo o Monte Dukono, que está em erupção contínua desde 1933. Ela chega até a borda da cratera que está soltando cinzas e fumaças ignorando os riscos.
O vídeo acumulou mais de 921 mil visualizações no X desde o dia 28 de dezembro. Em agosto de 2024, um grupo de escaladores foi flagrado correndo após uma erupção vulcânica.
“O público em geral é aconselhado a não escalar ou visitar o Monte Dukono, pois a atividade vulcânica ainda está alta”, disse Priatin Hadi Wijaya, chefe do Centro de Vulcanologia e Mitigação de Desastres Geológicos,
“Aquela borda pode desmoronar com o menor esforço. Olha como os apoios das mãos dela estão quebrando. Que imprudência”, advertiu um usuário.
“Isso é loucura! Gosto de adrenalina, mas jamais faria isso. Prefiro continuar respirando”, disse outro.
“Se o vento tivesse mudado um pouco, a direção do fluxo piroclástico poderia tê-la matado instantaneamente. É hora de a Indonésia proibir visitas a vulcões altamente ativos como Dukono e Merapi”, sugeriu um terceiro.
Fotos e vídeo: X @volcaholic1. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.