Twitch irá punir quem finge estar nu em novas atualizações

Twitch irá punir quem finge estar nu em novas atualizações (Caspar Camille Rubin / Unsplash)

O Twitch vem implementando mudanças em suas políticas de conteúdo sexual. Desta vez, a plataforma para streamings está focando em proibir a nudez implícita.

+NASA destaca incrível imagem da estrela fugitiva Zeta Ophiuchi
+Samsung confirma data de lançamento do novo Galaxy S24
+NASA destaca nave lançada pela SpaceX projetada em ‘frente’ a Lua

Embora a Twitch já tenha regras contra a nudez, a atualização da política de vestimenta proíbe explicitamente streamers de “sugerirem ou insinuarem que estão totalmente ou parcialmente nus”. Isso ocorre após ajustes recentes nas políticas de conteúdo sexual do Twitch, que inicialmente permitiram certos tipos de conteúdo anteriormente proibidos, mas foram rapidamente revogados devido a preocupações da comunidade.

A nova política exige que os streamers cubram totalmente a área dos quadris até a parte inferior do pélvis e nádegas. Além disso, para streamers que se identificam como mulheres, é solicitado que cubram os mamilos e evitem expor a parte inferior do busto.

A diretora de confiança do cliente do Twitch, Angela Hession, também anunciou planos para permitir miniaturas desfocadas em transmissões marcadas como temas sexuais e para oferecer aos usuários a opção de filtrar o conteúdo com base nos rótulos aplicados. Essas mudanças visam conter interpretações criativas que ultrapassem as fronteiras da política anterior, mantendo um ambiente mais regulamentado na plataforma.