Twitter quer aumentar limite de caracteres

Twitter bloqueia o acesso de usuários sem conta (Foto: Pexels)

Longe do conceito de textos curtos, o Twitter Notes está sendo trabalhado para permitir que os assinantes da plataforma possam escrever um tuíte do tamanho de um livro, segundo Elon Musk! Na atualização o nome da ferramenta também mudaria para ‘Articles’.

+‘Overwatch 2’ será lançado na Steam de graça!
+NASA destaca lançamento indiano à lua
+WhatsApp ganha app para smartwatches com WearOS

O Notes permitia que os usuários ultrapassassem o limite típico de caracteres do Twitter, que inicialmente, era de 280 caracteres. Depois de algumas atualizações, os assinantes do Twitter Blue podem escrever tuítes até 25.000 caracteres.

Agora, o dono do Twitter, Elon Musk, usou a própria rede social para confirmar que a empresa está trabalhando para permitir a publicações de tuítes bem longos, com o que se chamaria de Twitter Articles, apontado como a versão ‘melhorada’ e atualizada do Notes.

“Isso permitirá que os usuários publiquem artigos muito longos e complexos com mídia mista. Você pode publicar um livro, se quiser”.

O Twitter Articles, será separado da linha do tempo principal da rede social, e também irá permitir incorporar fotos, vídeos e outros tweets.

Redação: