O aplicativo de transporte Uber anunciou uma parceria com a startup britânica Arrival para o desenvolvimento de um modelo de carro elétrico desenvolvido especificamente para ser utilizado por motoristas de aplicativo.
+ Apple Watch pode ganhar medidor de glicemia
+ Yahoo Respostas chega ao fim nesta terça-feira (4)
+ Egito fecha acordo para comprar 30 caças Dassault Rafale
+ Pokémon GO Fest 2021 já tem data definida
O comunicado divulgado pela Arrival aponta que os primeiros carros da empresa deverão entrar em produção no início do 2º semestre de 2023. A parceria tem como objetivo inicial atender ao compromisso do Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade 100% eletrificada até 2025, em Londres, e até 2030 em outras cidades da Europa e da América do Norte.
De acordo com a Arrival, o seu carro vai priorizar o conforto dos motoristas — já que um motorista da Uber roda em média entre 45.000 e 50.000 km —, além de fatores como segurança e a comodidade para os passageiros.
Foi revelado apenas um desenho, que mostra apenas alguns detalhes do interior do veículo. O projeto final será revelado até o fim do ano. Além do carro, a empresa espera produzir ainda um modelo de ônibus e de van também com propulsão elétrica.