Ucrânia reivindica ataque ao novo sistema de defesa aérea russo S-350

Ucrânia reivindica ataque ao novo sistema de defesa aérea russo S-350
Ucrânia reivindica ataque ao novo sistema de defesa aérea russo S-350 (Foto: YouTube)

Uma brigada de reconhecimento ucraniana divulgou imagens que supostamente mostram a destruição do sistema de defesa aérea russo S-350Vityaz” na região de Donetsk.

+ Ucrânia receberá 12 mil drones produzidos na Letônia
+ Vídeo: Mulher fica chocada após usar câmera de segurança para localizar robô-aspirador desaparecido

As filmagens foram compartilhadas pela brigada Chornyi Lis no último domingo (16) em um vídeo no YouTube e mostram a destruição do S-350, considerado um dos sistemas mais modernos de defesa aérea de Moscou.

O Vityaz, desenvolvido para substituir os antigos sistemas S-300PS e Buk-M1-2, entrou em ação em 2020 e é capaz de combater diferentes ameaças aéreas como drones, mísseis, helicópteros e outros tipos de aeronaves.

+ Clique aqui e confira o vídeo

“Graças às ações habilidosas das tropas de reconhecimento da brigada de reconhecimento de artilharia ‘Chornyi Lis‘, fomos capazes de detectar e destruir o mais recente sistema de mísseis terra-ar de médio e curto alcance russo S-350 ‘Vityaz‘”, afirmou a unidade.

O vídeo divulgado pela brigada ucraniana supostamente captura o momento do impacto no sistema russo, mas a qualidade da filmagem torna a identificação do alvo um pouco difícil. Mas a perda de um S-350, se confirmada, representaria um revés para a rede de defesa aérea em camadas da Rússia em territórios ocupados.

Foto e vídeo: YouTube @15obrar. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top