RARBG, um dos maiores sites de torrent do mundo, anunciou o fim das suas operações, nesta quarta-feira (31), após 16 anos no ar. Apesar do trabalho da polícia contra plataformas deste tipo, o motivo do fim do site não está relacionado ao combate à pirataria.
+God of War, FIFA e mais jogos ficam em promoção nesta semana
+Fim do mundo: astrônomos dizem que o Sol transformará a Terra em uma “rocha sem vida”
+Estudante brasileira descobre asteroide
Os responsáveis pelo RARBG tomaram a decisão devido a algumas dificuldades pessoais e financeiras causadas pela pandemia, e pela crise e conflitos da Guerra da Ucrânia. Confira o comunicado oficial do site.
“Gostaríamos de informar que decidimos encerrar nosso site. Os últimos 2 anos foram muito difíceis para nós, algumas pessoas de nossa equipe morreram devido a complicações graves causadas pela COVID-19, outros ainda sofrem os efeitos colaterais da doença, não sendo capazes de trabalhar“, começou informando os administradores do RARBG.
“Alguns também estão lutando na guerra da Europa, EM AMBOS OS LADOS. Além disso, o aumento do preço da energia nos data centers na Europa nos afetou bastante. A inflação torna nossas despesas diárias impossíveis de suportar“, escreveram.
“Portanto, não podemos mais administrar este site sem despesas enormes que não podemos mais cobrir do próprio bolso. Depois de uma votação unânime, decidimos que não podemos mais fazer isso. Nos desculpe. Tchau“, finalizaram os responsáveis da plataforma.