Unrecord: game causa polêmica por ser ‘muito realista’

Unrecord: game causa polêmica por ser ‘muito realista’

O jogo de tiro Unrecord ainda nem foi lançado, mas já está causando polêmica na internet por ser muito realista. O game em primeira pessoa, desenvolvido pela produtora francesa DRAMA, coloca o jogador na pele de um policial e mostra o mundo a partir da câmera corporal do agente da lei.

+ Saiba como localizar câmeras espiãs em um hotel ou Airbnb
+ Portabilidade: troca de operadora passa a exigir “ok” via SMS
+ WhatsApp permite agora escolher se conversa pode ser salva

Unrecord surpreende pelo realismo das imagens, fazendo inclusive com que algumas pessoas questionassem se o gameplay revelado pelos criadores é, de fato, um jogo. Ou um vídeo de uma câmera corporal gravado no mundo real. Já alguns internautas criticaram a temática do game, frente aos casos de violência policial registrados por essas câmeras. Confira o vídeo a seguir.

Em uma página de perguntas e respostas na Steam, a DRAMA destaca que não foram usadas imagens reais em Unrecord, cabendo apenas à Unreal Engine 5 essa recriação ultrarealista do mundo real. Sobre o lado político do game, os criadores ressaltam que a trama não é inspirada em casos reais e vai evitar temas polêmicos.

O jogo já tem uma página na Steam, mas ainda não há uma data definida para o lançamento. Além do PC, a expectativa é que o game chege também aos consoles de geração mais recente, como o PlayStation 5 e o Xbox Series X e S.

Redação: