Alguns fabricantes de celular se vangloriam de oferecer aparelhos com baterias de 6.000 mAh. Mas vocês já viram um smartphone com 14.000 mAh? Por o usuário T-VIRUS691 da rede social Reddit resolveu compartilhar a sua criação: um Samsung Galaxy S10+ com autonomia extra.
+ Apple paga indenização milionária por nudes vazados por assistência técnica
+ Dia dos Namorados: Procon-SP dá dicas de como evitar problemas nas compras online
+ Drone da Boeing se torna primeiro 1º VANT a abastecer avião em voo
+ Samsung Galaxy M12 é lançado no Brasil
A modificação foi feita com a instalação de uma bateria genérica, que foi ligada em paralelo com a bateria original. A gambiarra exigiu a desmontagem da parte traseira do smartphone, que por conta disso perdeu temporariamente a função NFC e a recarga por indução. Para não deixar o acumulador de energia exposto, T-VIRUS691 usou uma impressora 3D para criar uma cobertura nova.
A bateria extra aumentou em muito a autonomia do aparelho, que segundo o usuário, mesmo com o uso pesado (roteador Wi-Fi, YouTube em segundo plano, brilho máximo da tela e sem ativar economia de energia) baixou para 27% apenas após seis horas de uso. Mas ele destaca que a bateria original estava em 60% quando ele fez a conexão da célula extra.
Vale destacar que alterações desse tipo são bem perigosas. O próprio autor da modificação diz que acha difícil conseguir entrar em um avião nos Estados Unidos com o Galaxy S10+ modificado.