

Tom Anderson tinha apenas 32 anos quando co-fundou o MySpace em agosto de 2003. A rede social se tornou um fenômeno entre os jovens na época, mas muitos não se lembram de quem a criou.
+ Confira lista de jogos confirmados para o Nintendo Switch 2
+ Instagram adota feed retangular e deixa internautas furiosos: “Pior atualização é sempre a próxima”
Anderson, agora com 54 anos, foi recentemente visto no sul da Califórnia, curtindo um dia de sol no Costa Mesa Country Club. No clique, ele estava sorridente com seu cachorro nos braços, usando uma camisa com estampa de borboleta e um boné.
“Tom [do] MySpace está ótimo”, disse um internauta. “Tom está vivendo todos os nossos sonhos”, admitiu outro. “Volte Tom, todos nós sentimos sua falta”, afirmou um terceiro. “Mano, volte. Precisamos de um CEO de mídia social que seja legal”, brincou mais um.
O assunto da rede social MySpace veio à tona enquanto o TikTok passou por um brevíssimo banimento nos Estados Unidos no último fim de semana, ao passo que Mark Zuckerberg, CEO da Meta, está tomando uma série de decisões que está fazendo os internautas erguerem as sobrancelhas.
Considerado um dos pioneiros no terreno de mídias sociais, o MySpace se tornou a maior rede social do mundo em poucos anos e foi comprado pela News Corp., junto com sua empresa controladora Intermix, por US$ 580 milhões em 2005.
Anderson deixou o cargo de presidente do MySpace e se aposentou em 2009. Após se aposentar ele não foi atrás de criar outro império tecnológico. Em vez disso, ele escolheu uma tranquila, dedicando seu tempo à fotografia. Em seu perfil do Instagram, ele frequentemente posta os cliques deslumbrantes que tira durante suas viagens.
Foto e vídeo: Instagram @myspacetom e @therapygolfclub. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.