O Ministério da Defesa da Federação Russa publicou imagens do treinamento das tripulações dos tanques T-80 e T-72 envolvidos na guerra da Ucrânia , inclusive com raras imagens internas.
+ VÍDEO: câmera de segurança mostra exato momento de explosão em Istambul
Segundo o vídeo do Ministério da Defesa : Tanques T-80 e T-72 mobilizados na zona de retaguarda da operação especial recebem treinamento de combate.
+ “Caçadores de tanques ucranianos” capturaram blindados russos T-80 e T-90M
+ VÍDEO mostra helicóptero de ataque Mi-28N da Rússia em ação
Durante uma das etapas finais do treinamento, os militares praticam a coordenação das ações das tripulações dos veículos de combate e o uso de armas de tanque padrão. Os instrutores do Distrito Militar Central treinam militares levando em consideração a experiência moderna de combate.
T-80
T-80. Foto: Wikipedia
O carro de combate T-80 foi desenvolvido nos finais dos anos 70, como resposta à construção dos tanques M1 Abrams estadunidense e Leopard 2 alemão.
Ele é um desenvolvimento direto do T-64, desenhado em Leningrado e produzido em fábricas localizadas em Karkov e Omsk, mas a principal diferença deste tanque ao seu antecessor (e a qualquer outro carro de combate russo) é a utilização de um motor a turbina, em detrimento de um motor convencional a diesel.
+ VÍDEO: Bombardeiro e caça militar colidem e explodem durante show aéreo nos EUA
Além disso, o T-80, seguiu a tradição iniciada com o T-64, colocando os designers instalados em Leningrado, Rússia e da Ucrânia de estarem sempre à frente em termos de tecnologia. Foi o primeiro tanque da URSS a apresentar sistemas de telemetria a laser e capacidade de visão noturna.
+ Russos são bombardeados por drone em momento de intimidade
T-72
T-72. Foto: Wikipedia
O T-72 é uma família de tanques de origem soviética e russa que começou a entrar em produção em 1969. O T-72 foi desenvolvido a partir do projeto do T-64, que foi atrapalhado por altos custos e sua dependência de tecnologia de desenvolvimento imatura. Cerca de 25 000 veículos T-72 foram construidos em um espaço de mais de quarenta anos e foi, ao longo das décadas, recebendo aprimoramentos que permitiram que muitos permanecessem em serviço por muito tempo.
Foi amplamente exportado e viu serviço em quarenta países e em vários conflitos. O T-90, introduzido em 1992, é um desenvolvimento do T-72B; produção e desenvolvimento de vários modelos T-72 modernizados continua até os dias atuais.
+ Canto alemão: móvel aproveita muito melhor o espaço da sala de jantar
+ Kawasaki Versys 650 2023, ficha técnica, potência, consumo e preço
+ 21 mulheres que cortaram seus cabelos bem curtos e ficaram maravilhosas