A China está se preparando para sediar a tão esperada 14ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, também conhecida como Airshow China ou Zhuhai Airshow, que acontecerá de 8 a 13 de novembro.
+ Vídeo mostra caça chinês J-20 mostrando prontidão de combate e disparando míssil PL-10 pela 1ª vez
+ VÍDEO: Ministério da Defesa da Rússia publica ataque de seu helicóptero Kamov Ka-52 na Ucrânia
+ Países Baixos vão doar tanques T-72 modernizados para a Ucrânia
O show aéreo de Zhuhai, que os entusiastas da defesa de todo o mundo acompanham de perto, é famoso por fornecer informações detalhadas sobre os mais recentes avanços da tecnologia aeroespacial chinesa.
Os preparativos do evento já estão em andamento, com centenas de empresas de diferentes países começando a se reunir em Zhuhai, província de Guangdong, sul da China.
O show aéreo contará com uma variedade de equipamentos militares, mas os fãs de aviação estão mais animados para ver a apresentação da aeronave furtiva J-20 da China, que já começou a roubar as atenções.
Apesar de ainda faltarem alguns dias para o início do evento, as fotos e vídeos do J-20 já começaram a circular nas redes. Em preparação para o Airshow China 2022, quatro caças J-20 completaram um treinamento de voo de formação em 5 de novembro em Zhuhai.
Após o treinamento, dois caças J-20 pousaram na pista. Esta foi a primeira vez que os caças furtivos J-20 da Força Aérea Chinesa foram exibidos no solo.
Chengdu J-20
Chengdu J-20, apelidado de “Poderoso Dragão”, é um caça furtivo de quinta geração, bimotor e desenvolvido pela Chengdu Aerospace Corporation para a Força Aérea do Exército de Libertação Popular. Wikipédia
Velocidade máxima: 2.126 km/h
Peso: 17.000 kg
Voo inaugural: 11 de janeiro de 2011
Fabricante: Chengdu Aircraft Industry Group
Alcance (MTOW): 6 000 km (3 730 mi)
Comprimento: 20,4 m (66,9 ft)
Tipos de motor: WS-15, Turbofan