Vídeo mostra cabra robótica disparando um lançador de foguetes antitanque

Vídeo mostra cabra robótica disparando um lançador de foguetes antitanque Vídeo mostra cabra robótica disparando um lançador de foguetes antitanque. Foto: US Marine Corps

Fuzileiros Navais com o Grupo de Treinamento Tático e Controle de Exercícios, Marine Air Ground Task Force Training Command, em conjunto com o Escritório de Pesquisa Naval, testaram uma plataforma robótica quadrúpede conhecida como “cabra robótica“.

+ Clique aqui para ver o vídeo

O teste disparou um lançador de foguetes M72 Light Anti-tank Weapon da cabra robótica. A cabra robótica pode carregar vários sensores ou sistemas de armas que, de outra forma, seriam transportados por um fuzileiro naval.

+ Lançador de foguetes M72 Light Anti-tank

“Em vez de ter um fuzileiro naval manuseando o sistema de armas,  poderíamos colocar um mecanismo de gatilho remoto nele que permitisse que tudo fosse feito remotamente”, disse o 1º tenente Aaron Safadi, oficial responsável pela seção de integração de tecnologia emergente da TTECG. “O fuzileiro naval poderia estar atrás da cobertura e da ocultação, o sistema de armas poderia ir para a linha de frente e o fuzileiro poderia controlar o robô de um lugar seguro, permitindo que esse sistema de armas se aproximasse de seu alvo.”

Exercícios de grande escala, como o Marine Air-Ground Task Force Warfighting Exercise, dão aos fuzileiros navais a oportunidade de testar a tecnologia emergente em um exercício de força sobre força não roteirizado. Isso permite que os fuzileiros navais vejam como implementar novas tecnologias e como combatê-las também. As plataformas robóticas que estão sendo testadas no MWX podem variar de pequenos sistemas de aeronaves não tripuladas ao HDT Hunter Wolf, um veículo não tripulado de 2.200 libras capaz de transportar vários sensores ou armamento pesado para o espaço de batalha.

Os fuzileiros  também começaram a implementar realidades virtuais para ajudar no treinamento. O Centro de Simulação de Batalha desenvolveu tecnologia de treinamento virtual em conjunto com o ONR para treinar Controladores Aéreos Táticos Conjuntos e Controladores Aéreos Avançados em um ambiente mais seguro, econômico e realista para futuros cenários de guerra.

Fonte, foto e vídeo: US Marine Corps

Back to top