Vídeo: Su-25 russo faz pouso de emergência sem trem de pouso após ser atingido por míssil ucraniano

O vídeo divulgado nas redes sociais, mostra uma aeronave militar russa de ataque ao solo Sukhoi Su-25, teve alguns de seus sistemas elétricos e hidráulicos afetados por um míssil ucraniano durante a guerra da Ucrânia. Contudo, mesmo com os danos, a aeronave conseguiu pousar sem o trem de pouso, confirmando seu apelido de “tanque voador”.

+ Rússia divulga vídeo do ataque de seus lançadores múltiplo de foguetes
+ VÍDEO: Novo míssil hipersônico Avangard é implementado no regimento de mísseis Orenburg
+ VÍDEO: Rússia divulga treinamento de operadores de quadricópteros de combate

Segundo o site russo Sputnik, o piloto da aeronave ficou ileso, conseguindo aterrissar o avião sem grandes problemas.

Sukhoi Su-25

Sukhoi Su-25

O Sukhoi Su-25 é um avião russo de apoio aéreo aproximado desenvolvido na União Soviética pela Sukhoi Design Bureau com asas fixas e motores duplos. O voo do primeiro protótipo ocorreu em 22 de Fevereiro de 1975, depois de uma série de testes e referências de utilidade e engenharia, entrando em produção no ano de 1979 na fábrica de Tbilisi. É um avião que possui alta gama de armamentos e possibilidades de uso. Contém aerodinâmica convencional, com asas em formato trapezoidal sobre as entradas de ar, com calda e leme tradicional. Vários tipos de metal estão presentes na construção, 60% alumínio, 19% de aço, 13.5% titânio, 2% liga de magnésio and 5.5% de outros materiais.

+ Vídeo mostra o momento em que caminhão dos bombeiros é atingido por um avião que decolava naquele instante
+ VÍDEO: Cervo gigante pedindo comida assusta pessoas em barraca de chá na Índia
+ VÍDEO: Grande explosão é filmada em uma das vias mais movimentadas da cidade ucraniana de Dnipro

O que são flares?

Os flares são lançados quando uma aeronave inimiga dispara um míssil. Como esses dispositivos concentram muito calor, eles conduzem os possíveis mísseis inimigos para longe do motor da aeronave, local que normalmente atrai a trajetória de um míssil

Redação: