Vídeo viral: homem supostamente silencia caixa de som em praia com widget misterioso

Vídeo viral: homem supostamente silencia caixa de som em praia com widget misterioso
Vídeo viral: homem supostamente silencia caixa de som em praia com widget misterioso (Foto: X)

Um homem argentino viralizou após gravar um vídeo em que aparece mostrando um aparelho para silenciar uma caixa de som em uma praia do Brasil.

+ Data de lançamento do “Mario Kart 9” para Nintendo Switch 2 é revelada
+ Segurança tira coiote de geladeira em mercado de Chicago e vídeo viraliza

O clipe de 12 segundos, postado na última sexta-feira (10) no X (antigo Twitter), mostra o homem segurando o aparelho misterioso, capaz de silenciar a música tocando na caixa de som dos banhistas à frente dele.

Pocket gone 1 x Caixa de som JBL 0″, escreveu o turista Roni Bandini na legenda do vídeo. De acordo com uma reportagem do site UOL, o dispositivo foi desenvolvido para interferir em conexões Bluetooth entre aparelhos, interrompendo a comunicação entre eles.

Em um outro post, o argentino explicou que criou dois modelos do equipamento e ambos são capazes de bloquear conexões de Bluetooth em áreas específicas. Mas, ele ressaltou que o dispositivo só funciona com conexões Bluetooth, então o aparelho é ineficaz caso a música da caixa de som esteja sendo reproduzida de um pen drive, por exemplo.

Nas redes, as reações dos internautas foram mistas. Enquanto alguns disseram que a ideia era inteligente, Bandini ainda foi criticado por outros por “atrapalhar” a diversão dos banhistas.

“Ótima ideia. Eu preciso de um desses para usar na vizinhança. O brasileiro acha que todos têm que ouvir sua música, sem fone de ouvido, e acaba estourando os tímpanos de todo mundo”, disse um internauta.

“Quem vai para a praia e não quer ouvir um pagodinho ou sertanejo é porque está frustrado”, afirmou outro. “Adianta de nada, muitas caixinhas do lado”, refletiu um terceiro internauta. “Um sonho”, admitiu mais um.

Foto e vídeo: X @RoniBandini. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top