A filial americana da VW anunciou na última terça-feira (30) que iria trocar oficialmente de nome, deixando de se chamar Volkswagen para adotar o nome Voltswagen. Mas tudo não passava de uma pegadinha antecipada de 1º de abril feita pela empresa.
+Kia EV6 é um carro elétrico com baterias que recarregam em 18 minutos
+Empresa trabalha em projeto de avião capaz de voar de Los Angeles a Tóquio em três horas
+Facebook estuda banir notícias da rede social no Canadá
A Volkswagen inclusive havia divulgado um comunicado oficial em seu site para a imprensa. O material detalhava que do recém-lançado elétrico ID.4 aos carros a combustão atualmente vendidos pela VW nos Estados Unidos — numa lista que inclui os SUVs Tiguan e Atlas —, todos passariam a ser comercializados sob a nova marca.
A diferença ficaria por conta do logo “VW” sem a coloração azul claro, além da ausência do logotipo “Voltswagen”. Para manter a veracidade da brincadeira, o site oficial e até as redes sociais da Volkswagen nos Estados Unidos foram alteradas com o novo nome. Mudanças que já foram desfeitas.
*Texto original falava sobre a mudança de nome e foi alterado em 31/3