A Microsoft pensou em comprar a Bungie e a Sega, de acordo com documentos enviados pela empresa à FTC (Federal Trade Comission), e divulgados pela The Verge. No arquivo, Phil Spencer, chefe do Xbox, escreveu para Satya Nadella, CEO da Microsoft, e Emy Hood, CFO da ‘big tech’, pedindo a consideração da compra dos estúdios.
+Xbox Series S ganha versão rosa da Barbie
+James Webb detecta molécula essencial à vida pela 1ª vez no espaço
+Telescópio James Webb tira novo foto de Saturno
De acordo com o e-mail, de novembro de 2020, a Microsoft acreditava que a aquisição da Sega impulsionaria as assinaturas do Xbox Game Pass em PC, console e nuvem. Segundo Phil Spencer:
“Acreditamos que a Sega construiu um portfólio bem equilibrado de jogos em segmentos com apelo geográfico global e nos ajudará a acelerar o Xbox Game Pass dentro e fora do console. O apelo global […] da Sega ajudará a expandir o alcance do Xbox Game Pass para novos públicos em todo o mundo, principalmente na Ásia, onde o conteúdo localizado é fundamental para o sucesso”.
Ainda com base em uma lista da Microsoft, em abril de 2021, a Sega ainda estava listada como um alvo principal da empresa, assim como, Bungie, da Sony, além da Zynga e IO Interactive.
Fonte: The Verge