Xiaomi Mi Watch foi apresentado oficialmente esta semana com preço impressionante!
• Redmi Watch pode chegar em breve, revela CEO em rede social
• Apple é criticada por remover app após ira do governo chinês
Durante evento na China a Xiaomi apresentou os seus mais recentes produtos. Depois da nova televisão Mi TV 5 Pro e o smartphone Mi CC9 Pro, a marca apresentou o seu primeiro smartwatch com WearOS, o Xiaomi Mi Watch, com um impressionante preço em torno de R$ 750.00
A marca já domina o mercado das smartbands com os vários modelos da Mi Band há vários anos. Agora, com o Mi Watch pretendem fazer frente ao popular Apple Watch. O Xiaomi Mi Watch chega com um design extremamente semelhante ao relógio da Apple. De fato, é tão semelhante que muitos poderão mesmo considerar um “clone”.
No que respeita às suas especificações, temos uma tela AMOLED de 1,78″ polegadas com uma densidade de 326PPI (pixels por polegada). Protegendo o painel está uma camada de vidro safira, que deverá garantir a resistência a riscos sem qualquer problema. Em termos de construção, o corpo do relógio e coroa são feitos de alumínio e tem uma traseira em cerâmica.
Na extremidade direita do smartwatch vais encontrar a coroa (posicionada exatamente no mesmo local do Apple Watch), um botão multi-funções e um microfone. À esquerda, está um segundo microfone e uma abertura que permite a circulação de ar.
Especificações do Xiaomi Mi Watch
– Tela AMOLED de 1,78″ polegadas
– Processador Qualcomm Snapdragon 3100 4G
– Bateria de 570mAh (até 2 dias de autonomia)
– NFC, para pagamentos sem fios
– Bluetooth 4.2
– Wi-Fi
– GPS
– eSIM
– WearOS, com a interface “MIUI for Watch”
Apesar de apresentar a maior bateria já vista em um smartwatch, o Xiaomi Mi Watch promete apenas um total de 48 horas numa única carga. Ainda que seja uma autonomia aceitável, seria de esperar um pouco mais de uma bateria desta capacidade.
No que respeita às suas funcionalidades, além das básicas presentes em qualquer smartwatch, o Mi Watch oferece ainda monitorização de batimento cardíaco, volume de oxigénio no sangue (VO2), monitorização de sono e energia corporal.