Durante o Mobile World Congress 2023 (MWC 2023), na Espanha, a chinesa Xiaomi revelou o protótipo dos óculos de realidade aumentada Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition, que tem como destaque a promessa de oferecer uma qualidade de imagem muito próxima àquela do olho humano.
+ Robô pode fazer impressão 3D dentro do corpo humano; entenda
+ WhatsApp ganha ferramenta para criação de figurinhas
+ Nokia G22 é lançado com bateria de troca rápida; entenda
De acordo com a Xiaomi, quando a resolução angular ou PPD (sigla em inglês para pixel por grau) se aproxima de 60, o olho humano deixa de notar a a granularidade. O PPD do óculos é de 58. As telas de MicroOLED podem ser adaptar a diferentes condições de luz e oferecem um brilho de até 1.200 nits.
Pesando 126 g, o Xiaomi Wireless AR Glass Discovery Edition é baseado na plataforma Snapdragon XR2 Gen 1 e promete uma latência de menos de 3 ms entre a comunicação do óculos com o smartphone.
O equipamento é capaz ainda de reconhecer gestos dos dedos para tarefas como abrir e fechar apps ou navegar por páginas sem a necessidade de tirar o smartphone do bolso. O óculos será compatível com os novos celulares Xiaomi 13 ou outros dispositivos compatíveis com Snapdragon Spaces. Ainda não há data para o lançamento do gadget.