YouTube adota nova medida para impedir adblocks

YouTube atualiza o Shorts e fica mais parecido com o TikTok
YouTube adota nova medida para impedir adblocks (Foto: Pexels)

Após anunciar que iria bloquear usuários que usam adblocks, o YouTube agora começou a exibir uma contagem regressiva em um pop-up para impedir os bloqueadores de propagandas.

+YouTube atualiza o Shorts e fica mais parecido com o TikTok
+YouTube testa resumos de vídeos gerados por IA
+YouTube irá bloquear usuários que usam adblock

Inicialmente, o YouTube estava exibindo um alerta para os usuários que usam adblock, em que dava três chances para desligar a ferramenta e continuar vendo vídeos. Agora, a nova medida exibe a mesma mensagem, porém com a contagem regressiva.

O pop-up alerta que o YouTube surge com um ícone de relógio, que pode durar de 30 a 60 segundos, no canto superior direito da tela. Ao final da contagem, a plataforma irá exibir automaticamente um anúncio.

O aviso do YouTube ainda oferece duas alternativas para os usuários que usam os ‘adblocks’, sendo elas: “permitir anúncios do YouTube” ou “experimentar o YouTube Premium”. A medida começou a ser implementada para vários usuários que usam bloqueadores ao redor do mundo.

YouTube adota nova medida para impedir adblocks
YouTube adota nova medida para impedir adblocks (Reprodução / YouTube)
Back to top