Chamada de Reels, ferramenta tem conceito parecido com o precursor Snapchat
Desde o surgimento do Snapchat, Facebook, Instagram e até WhatsApp ganharam ferramentas de vídeos mais curtos para os usuários postarem mensagens de seu cotidiano. Agora é a vez do YouTube entrar na jogada. Segundo o site TechCrunch, o site de vídeos está testando uma ferramenta chamada Reels entre um pequeno grupo de criadores de conteúdo.
Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ Por água, bilionário russo quer chegar em lua de Saturno antes da Nasa
+ Força Aérea dos EUA pode ter armas a laser em caças em 2021
Ainda não se sabe se é uma ferramenta muito parecida com o Stories que já conhecemos em outros apps. Um tópico em questão é bem diferente: estes vídeos não desaparecerão em apenas 24h, como no Instagram e Snapchat.
De acordo com o artigo, o usuário poderá gravar alguns vídeos de 30 segundos, adicionar música, filtros e textos antes de postar no site. No blog do YouTube, Roy Livne afirmou que estes posts poderão conter links para vídeos maiores na plataforma. Deste jeito, poderia servir como um atrativo dos usuários para suas postagens.
Propositalmente ou não, a notícia vem pouco tempo depois da contratação de Todd Sherman no YouTube, que já havia trabalhado no Snapchat.
Curta nossa página no Facebook