Dono do canal LocoVlogS no YouTube, Cesar Galaviz teve o mandado de prisão expedido pelo condado de Cameron, no estado americano do Texas, depois de publicar um vídeo em invade sem autorização as instalações da SpaceX, a empresa espacial de Elon Musk.
+ “O Ídolo”: filme idealizado por Fernando Pessoa é gravado com o Samsung Galaxy S21
+ Modelos BMW ganham conexão com Amazon Alexa
+ Empresa cria luva robótica que amplifica força do usuário
+ Ladrão usa rastreamento do iPhone para localizar e atacar vítima
De acordo com o site do jornal britânico Independent, a invasão aconteceu poucos dias antes do teste do foguete da SpaceX SN11 — que acabou destruído durante o voo de teste —, com o youtuber chegando perto de instalações e equipamentos sem ser incomodado pela segurança ou por sistemas de segurança.
A Warrant of Arrest has been issued for Cesar L. Galaviz for Criminal Trespass for intentionally going onto the SpaceX property without their consent. (2021-XARW-0192) pic.twitter.com/UaBrWBJzVC
— Sheriff Eric Garza (@SheriffGarza) May 10, 2021
Poucos dias depois da invasão, Galaviz veio a público para se desculpar pelo seu ato. “Sim, foi errado. Sim, foi ilegal. Mas para mim, naquele momento, eu realmente não pensei nisso. O que eu pensei foi ‘OK, Nunca mais vou ter essa oportunidade'”, comentou o youtuber. Mas parece que o pedido de perdão no foi suficiente…