YouTubers terraplanistas viajam à Antártica apenas para constatar que teoria estava errada

Fotos e vídeo: Reprodução YouTube The Final Experiment

Expedição reuniu quatro YouTubers terraplanistas e quatro “globistas” na Antártica para provar que a teoria da Terra plana está errada.

+Fralda para fãs de rock que se recusam a ir ao banheiro durante shows viraliza e esgota nas plataformas de e-commerce
+OpenAI permite que usuários falem com o ChatGPT via chamadas telefônicas

Após verem sol de 24 horas na Antártica, quatro YouTubers terraplanistas admitiram que a teoria da Terra Plana está errada durante expedição chamada de “O Experimento Final”.

O pastor Will Duffy organizou a viagem que estava sendo planejada há três anos. O valor da viagem por pessoa foi de US$ 35 mil. No dia 14 de dezembro eles chegaram à Antártica. O objetivo era provar se o continente antártico era uma grande muralha que circunda os oceanos.

Para os terraplanistas, o sol deveria nascer e se pôr diariamente e não poderia circular o céu por 24 horas. Contudo, por causa da inclinação do planeta Terra, o sol demora para se pôr na Antártica, fazendo com que se tenha luz solar por 24 horas.

Durante uma transmissão ao vivo, os YouTubers admitiram que estavam errados. “É um fato: o sol realmente circula no sul”, afirmou Duffy , que é dono de um dos canais terraplanistas mais populares do YouTube.

“Eu sei que vão me chamar de vendido por dizer isso, e sabe de uma coisa? Se ser honesto significa ser vendido, que seja. Eu realmente acreditava que não havia sol de 24 horas, e agora acredito que há”, confessou ele.

Até então nenhum terraplanista havia pisado na Antártica. A teoria da conspiração dizia que o Tratado da Antártica de 1959 impedia que eles fossem até lá para não descobrirem a verdade.

+Clique aqui para ver o vídeo

Fotos e vídeo: The Final Experiment. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.