A Electronic Entertainment Expo (E3), que já foi considerada a maior convenção e plataforma midiática da indústria de jogos, encerrou oficialmente as suas atividades.
+Google libera lista dos termos mais pesquisados de 2023
+NASA destaca imagem incrível da aurora boreal com a Via Láctea
+James Webb captura o que restou de explosão estelar da Cassiopeia A
Em nota ao The Washington Post, a Entertainment Software Association (ESA) revelou que a decisão do cancelamento do evento se deu por conta da concorrência, retirada de parceiros, mudanças nos hábitos da audiência e perturbações causadas pela pandemia.
O presidente da ESA, Stanley Pierre-Louis, destacou que o fechamento reflete a evolução das oportunidades na indústria, como conferências online diretas ao público, evitando custos associados a eventos físicos.
Através da redes sociais, a E3 também confirmou o seu encerramento. “Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, chegou a hora de dizer adeus. Obrigado pelas lembranças“.
O declínio da E3 começou em 2018 com a saída da Sony / PlayStation, seguida por outros participantes. A pandemia exacerbou os desafios, levando a uma transição para conferências online.
— E3 (@E3) December 12, 2023